1.4.21

#beda2021: dia 1


Hoje o meu gato me acordou pouco depois das três horas pedindo comida. Ele começou a me acordar de madrugada no ano passado, quando os dias começaram a clarear mais cedo com a mudança de estação. Pensei que agora que os dias voltaram a clarear mais tarde ele ia parar com essa mania, mas não. E se eu o ignoro e não levanto quando ele quer, ele começa a se pendurar nas prateleiras e nas cortinas para tentar derrubar os meus vasos de planta. Agora ele deu de enfiar a patinha nas tomadas também. Mas é um danadinho mesmo!

Acabei de ler Lolly Willowes, da autora Sylvia Townsend Warner. Quis ler este livro por ele ser sobre uma solteirona que se muda para o campo em busca de liberdade. Lá, além de liberdade, ela acaba encontrando um gato que ela jura ter sido enviado pelas forças das trevas. Já li tantos livros e já vi tantos filmes em que pessoas mudam de vida quando se mudam para o campo que o meu sonho de princesa se tornou morar no campo também. O gato eu já tenho XD

(Queria postar uma foto do meu gato aqui, mas já falei que uma das minhas loucuras é acreditar que tirar fotos de animais encurta a vida deles? Pois é.)

(Comecei a participar do Desafio Dias Seguidos no aplicativo do Skoob, então estou postando históricos das minhas leituras todos os dias. Vamos ver até quando vai a minha força de vontade.)

5 comentários:

  1. também comecei a participar do desafio dias seguidos do skoob. meu recorde é 9 dias, mas é difícil lembrar de atualizar toooda vez que eu leio.

    tenho medo de que fotos de animais encurtem a vida deles pois fotografo muito meus bichos. amo eles demais então eu praticamente só fotografo eles. e agora, Brasil? D:

    ResponderExcluir
  2. Oiew
    Os gatos aqui também acordam de madrugada querendo comida... Um deles aprendeu a pular na maçaneta da porta pra abri-la, então agora dormimos com a porta do quarto trancada 🤣 os gatos vão mesmo dominar o mundo.
    Quando eu era criança, a gente tinha essa superstição, eu e minha mãe. Não sei se foram coincidências, mas sempre que tiravamos fotos dos animais de estimação, pouco depois eles morriam... Agora já superamos esse momento, mas fico feliz em saber que não éramos / somos as únicas. 😬
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mas gente, nunca tinha escutado sobre tirar fotos e encurtar a vida de animais!? Mas lembre-se que gatos têm 7 vidas!

    Nunca senti tanta vontade de morar no campo quanto nós últimos meses... Eu, meus livros e paz...

    Eu tenho lido todos os dias, amém, mas não participo de desafios do Skoob. Cliquei no de livros lidos e queria sair, mas não tem como. Me sinto angustiada.

    Vou procurar esse livro!!

    ResponderExcluir
  4. Van, houve uma época que uma das minhas gatas estava com essa mania...gatinhos como sempre mandando na gente, haha!

    Nossa, eu acho que pelas palavras chaves do livro (solteirona+campo+gato) eu provavelmente iria gostar da leitura, hehe...

    ResponderExcluir
  5. Minha gata sempre acordava meu pai lá pelas 4 da manhã pedindo comida, quando ela não conseguia com ele vinha comigo. Dei risada no início no texto pensando em como sua gata vai variando de comportamento com o objetivo de fazer você levantar pra alimentá-la, hahahahaha.
    Depois li sobre sua crença de que tirar fotos dos bichinhos encurta a vida e fiquei preocupada, porque meu cachorro é absolutamente o ser vivo mais perfeito da terra e eu tiro muitas fotos dele!!!

    ResponderExcluir