12.6.21

O projeto que não veio aí


Quando eu assinava o Turista Literário, eu adorava as malinhas que vinham com itens para estimular o olfato e o paladar e que tinham alguma relação com os livros enviados. Muitas das minhas leituras ficaram associadas a um aroma ou a um sabor por causa disso.

Foi daí que tirei a ideia para um projeto onde eu assaria bolos inspirados em livros, já que bolos são relativamente fáceis de fazer e existem de praticamente todos os tipos. O plano original era ler um livro por semana e assar um bolo para cada livro lido, começando nesta semana e indo até o fim do ano. Eu também iria criar um blog ou um perfil no Instagram só para o projeto.

Porém, só de pensar em toda a trabalheira que eu teria (mais tirando as fotos do que assando os bolos, na verdade), desisti da ideia kkkk Sou o próprio Jaiminho, o carteiro, tentando evitar a fadiga.

Cheguei até a preparar o primeiro post, que por causa de todo o trabalho que me deu vai ser publicado aqui mesmo:

Adoro a capa holográfica desse livro, pena que na foto não dá para ver bem esse detalhe

"- Penny! — diz a Sra. Alba, baixando a mão. - Como está sua mãe?
- Na mesma - respondo.
(...)
- Pode dar isso a ela? - pergunta a Sra. Alba, estendendo uma pequena caixa cor-de-rosa, atada com uma fita de bolinhas brancas.
Eu a peguei de sua mão, sentindo a fita com a ponta dos dedos.
- Qual é o sabor?
- Limão e lavanda. Uma nova receita que venho testando."

A Maldição do Mar
Shea Ernshaw | tradução de Octávia Alves | Galera | 320 páginas

Bolo de limão e lavanda
Link para a receita

Para quem tinha ficado curioso, é isso!

7 comentários:

  1. Hmm, que bolinho lindo e apetitoso. Acho que nunca comi alguma sobremesa que levasse lavanda como ingrediente, faz diferença?

    Acho a sua ideia bem legal, talvez se o projeto for mensal fique mais fácil, não?

    ResponderExcluir
  2. Oiew
    Acho que você poderia seguir com a ideia, mesmo que adaptada. Eu vejo que você gosta de fazer bolos e suas fotos sempre ficam boas. Quem sabe um bolo/foto por mês?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu amei a ideia! Não desiste, não! Abre uma categoria aqui no blog, e vai fazendo vez ou outra. Só de ler "limão e lavanda" já senti o cheiro daqui, HMMMM!

    ResponderExcluir
  4. meu DEUS van o bolo de lavanda com limão ficou muito bonito!! eu apoio você fazer um livro por mês, porque um bolo por mês é mais realista e você teria toda a trabalheira entre períodos aceitáveis de tempo!!!

    fiquei rindo com a referência ao jaiminho carteiro KSJNDÇLNGÇSKLD beijas!!

    ResponderExcluir
  5. que fotos lindas! e que ideia ótima unir livros e comida, mas entendo o trabalho que dá. minha frequência de posts no insta literário é ruinzinha justamente por isso. apoio a ideia da Jana, faz de vez em quando, quando der vontade, pra ser algo divertido e não virar uma obrigação.

    ResponderExcluir
  6. achei a ideia legal, talvez você possa diminuir para um bolo por mês para não ficar sobrecarregada e focar no livro que você mais gostou

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei! Todo dia tenho uma ideia nova de projeto pra fotografar e postar no insta maass.... o insta é muito enjoado, as fotos precisam ficar muito bem trabalhadas e editadas e montadas e perfeitas e eu tenho preguiça.

    Mas eu amei sua ideia, talvez um bolo + foto por mês? (o ruim do insta é que com uma frequência dessas ele vai mostrar suas publicações pra três pessoas). Achei que o bolo combinou demais com o livro, não só por ser de limão, mas que a textura e as cores dele também parecem com as da capa. E as fotos ficaram lindas! Acho que se você investir no projeto vai ser sucesso, tá muito legal

    Serenar

    ResponderExcluir