6.9.23

6 on 6: os detalhes que ninguém mais vê

O tema desse mês foi inspirado por uma citação do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, "Eu gosto de observar os detalhes que ninguém mais vê.", e foi escolhido pela Liz :)

A minha avó tem várias coisinhas aleatórias espalhadas pela casa, como esse gatinho escondido no jardim da frente (e olha que ela nem gosta de gatos).

Gosto de pensar em todos os detalhes dos presentes que eu dou, inclusive no embrulho, que eu considero parte importantíssima do presente!

Moro na mesma casa a vida toda, mas só me dei conta faz pouco tempo de como tenho sorte em ter essa vista pela janela do meu quarto <3

As minhas tias contam que eu tive a fase das "joaninhas", quando eu desenhava 🐞 em todos os lugares. Pelo jeito eu ainda não saí dessa fase, porque saio procurando joaninhas em todas as flores que eu vejo!

Impressões de patas de bichinhos? Adoro! Essas aqui são as de uma pombinha na calçada da minha casa.

Tudo fica mais verde, florido e cheiroso na primavera.

AmandaArantxaEmiNatLiz

20.8.23

O primeiro passo para fora da zona de (des)conforto é o mais difícil

Parece meme, mas aconteceu onde eu trabalho

Em setembro vai fazer um ano que eu comecei no meu trabalho atual. Depois de nove anos fazendo a mesma coisa com as mesmas pessoas, no começo a mudança foi bem difícil e quase que eu voltei atrás. Mas segui em frente, e hoje em dia eu:
  • Levo o dobro de tempo para chegar ao meu local de trabalho, mas não vou mais trabalhar querendo morrer
  • Sinto que o que eu faço tem algum propósito
  • O ambiente de trabalho é bem menos tóxico do que o anterior
  • Fiz novas amizades bacanas
  • Tenho até tempo para tirar uma soneca depois do almoço :)

6.8.23

6 on 6: receitas favoritas

O tema do 6 on 6 desse mês foi escolhido pela Nat e é "receitas favoritas". Tive que me segurar para não compartilhar a minha receita de cookies de novo kkkk

O bolo de banana perfeito para aproveitar aquelas bananas que estão passando do ponto (uso margarina em vez de manteiga porque manteiga vale mais do que barras de ouro).

Esse caderninho de receitas na foto foi um presente de dia das mães organizado pela minha escolinha (ou seja, já deve ter quase 30 anos). Cada aluno da minha turma levou uma receita, e a de mousse de maracujá foi a minha contribuição.

Cobertura de chocolate sem leite condensado, porque leite condensado também está caro. Para fazer é só mexer numa panela ao fogo 1 1/2 xícara de chá de leite, 6 colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de margarina (demora mesmo pra cobertura começar a ficar cremosa, don't worry).

Suco de laranja, abacaxi e maracujá que eu tomei numa padaria e venho tentando reproduzir em casa desde então.

Café cremoso com chocolate e canela (o único café que eu gosto de tomar).

Hambúrguer feito pela minha irmã, que aqui em casa até já leva o nome dela haha

AmandaArantxaEmiNatLiz

4.8.23

50%

Já era para eu ter escrito este post um mês atrás, porém eu estava ocupada com outras coisas (fazendo horas extras no trabalho, ajudando a minha irmã com um projeto dela e morrendo de preguiça) e ele só saiu agora. Como de costume, essas são as minhas metas para 2023 e o que têm sido delas:
  1. Levar a vida mais leve: com a minha mudança de trabalho + o meu retorno à terapia + o uso de medicação, sinto que eu estou mais perto de ser uma pessoa que consegue levar a vida mais leve 🍃
  2. Ficar um ano sem comprar livros: acreditem ou não, mas já é agosto e até agora não comprei nenhum livro! 🥳
  3. Ler o que eu quiser quando eu quiser: comprar mais livros do que eu consigo ler, criar metas absurdas para tentar ler mais e depois ficar triste quando eu não consigo são coisas que me faziam muito mal. Nos últimos tempos tenho lido poucos porém bons livros, e na maior parte do tempo eu não me sinto tão chateada por causa disso. Ter parado de acompanhar criadores de conteúdo literário ajudou.
  4. Gastar mais com experiências e menos com coisas: tenho saído mais com os meus amigos, o que tem assustado a todos, principalmente a mim. Mas também tenho gastado muito com coisas, hm...
  5. Escrever cartas: estou escrevendo cartinhas para as amigas que eu fiz através do blog (♥), e tem sido uma experiência bem legal. Aliás, caso alguém deseje trocar cartinhas comigo é só falar!
  6. Passar mais tempo de qualidade na internet: tenho passado menos tempo na internet, mas não posso dizer que de mais qualidade. Tenho navegado muito em lojinhas online, o que explica o fracasso parcial da meta 4 🤡
  7. Me conhecer melhor: a terapia tem me ajudado muito com isso. Procurar entender o que eu sinto também. Por um tempo eu pratiquei escrever, mas parei.
  8. Realizar velhos desejos: pretendo escrever um post no fim do ano contando sobre todos os meus desejos e aqueles que eu consegui realizar durante o ano :)

6.7.23

6 on 6: cores

O tema da postagem desse mês foi escolhido pela Emi, e é cores! Entre cores primárias e secundárias, seguem as minhas fotos:

Posso ou não ter comprado uma caixa com 100 unidades de paçoquinha só para afogar as minhas mágoas :):

Agora que o inverno começou, dias de céu azul como esse vão ficando cada vez mais raros por aqui...

Fui na festa junina do trabalho (tecnicamente julina, já que foi no dia 01/07) e levei essas maçãs do amor.

Ganhei esse livro de presente da Lari! Fiquei contente demais com esse carinho ❤️

No mês passado a minha irmã fez aniversário e ela quis assar o próprio bolo. Ajudei a fazer os recheios dele (ganache de chocolate branco, chocolate preto e morango).

Faz sete meses que eu já sou assinante da TAG Inéditos, e esse é o arco-íris que os livros estariam formando na minha estante se eu tivesse uma haha

AmandaArantxaEmiNat • Liz