4.8.23

50%

Já era para eu ter escrito este post um mês atrás, porém eu estava ocupada com outras coisas (fazendo horas extras no trabalho, ajudando a minha irmã com um projeto dela e morrendo de preguiça) e ele só saiu agora. Como de costume, essas são as minhas metas para 2023 e o que têm sido delas:
  1. Levar a vida mais leve: com a minha mudança de trabalho + o meu retorno à terapia + o uso de medicação, sinto que eu estou mais perto de ser uma pessoa que consegue levar a vida mais leve 🍃
  2. Ficar um ano sem comprar livros: acreditem ou não, mas já é agosto e até agora não comprei nenhum livro! 🥳
  3. Ler o que eu quiser quando eu quiser: comprar mais livros do que eu consigo ler, criar metas absurdas para tentar ler mais e depois ficar triste quando eu não consigo são coisas que me faziam muito mal. Nos últimos tempos tenho lido poucos porém bons livros, e na maior parte do tempo eu não me sinto tão chateada por causa disso. Ter parado de acompanhar criadores de conteúdo literário ajudou.
  4. Gastar mais com experiências e menos com coisas: tenho saído mais com os meus amigos, o que tem assustado a todos, principalmente a mim. Mas também tenho gastado muito com coisas, hm...
  5. Escrever cartas: estou escrevendo cartinhas para as amigas que eu fiz através do blog (♥), e tem sido uma experiência bem legal. Aliás, caso alguém deseje trocar cartinhas comigo é só falar!
  6. Passar mais tempo de qualidade na internet: tenho passado menos tempo na internet, mas não posso dizer que de mais qualidade. Tenho navegado muito em lojinhas online, o que explica o fracasso parcial da meta 4 🤡
  7. Me conhecer melhor: a terapia tem me ajudado muito com isso. Procurar entender o que eu sinto também. Por um tempo eu pratiquei escrever, mas parei.
  8. Realizar velhos desejos: pretendo escrever um post no fim do ano contando sobre todos os meus desejos e aqueles que eu consegui realizar durante o ano :)

4 comentários:

  1. Este ano não lembro de ter comprado nenhum livro mas eu nunca cheguei a ser uma compradora compulsiva de livros. Só que dei umas escorregadas esse último mês comprando umas coisas que eu não precisava ou pagando muito mais caro do que o necessário em outras (óculos novo bem acima do meu orçamento), e ainda está doendo no bolso, no orgulho, na alma kkkkk. Uma coisa que percebi é que quanto mais a gente compra mais a gente quer comprar, então fiquei os seis primeiros meses do ano sem comprar quase nada grande e aí quando comprei uma coisa emendei e já peguei mais umas três juntas. O meu cérebro logo infectado pela alta descarga de prazer que as comprinhas novas proporcionaram. Haja bolso.
    Mas eu tô tão cansada de gastar, sabe? Cansada de tudo custar um rim, cansada de sentir dor toda vez que tenho uma despesa nova, cansada de não existir mais possibilidade de fazer só uma comprinha baratinha já que tudo custa um zilhão de reais. Eu tô cansada de ser pobre e ficar o tempo inteiro calculando as moedas que saem do meu bolso aaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho gastado bastante, preciso diminuir. Uma das minhas metas é também é diminuir o tempo gasto no celular e até que estou conseguindo, mas é assim mesmo, altos e baixos hehe e pra você ver, até hábitos bons como ler podem se tornar nocivos se a gente exagerar na pressão, né? O que era pra ser leve fica pesado. Outro lema que estou levando pra vida é "poucos e bons": amigos, roupas, coisas...
    Bom início de semestre pra você.
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaah que coisa linda ver que você tá atingindo suas metas as pouquinhos. sei o quanto a medicação pode significar literalmente leveza <3
    sobre os livros: eu tento acompanhar alguns criados de conteúdo literário pra pegar indicação de leitura e acabo nessa ansiedade de metas mirabolantes e números estratosféricos. mas, na real, quem consegue ler 9 livros por mês? é surreal essa cobrança que a gente coloca em si mesmo sendo que nossa realidade é outra e as vezes a gente nem quer ler tanto aquele livro. nessas de pegar indicação na internet já me decepcionei com algumas leituras (não suportei collen hoover, sério, que livrinho capenga o é assim que acaba).

    ResponderExcluir
  4. Eu já bem estabeleço metas que é pra eu não me cobrar demais durante o ano. Admiro muito a tua perseverança com as metas e espero que, no final do ano, seja possível colocar um Vzinho do lado delas!
    E gastar com coisas para sair com amigos? Fair trade! A meta de não gastar com coisas pode ser "coisas que não compraria estivesse só eu, sem contexto e sem influências positivas e sem que me traga alguma memória gostosa de lembrar" hehehe

    ResponderExcluir