20.8.23

O primeiro passo para fora da zona de (des)conforto é o mais difícil

Parece meme, mas aconteceu onde eu trabalho

Em setembro vai fazer um ano que eu comecei no meu trabalho atual. Depois de nove anos fazendo a mesma coisa com as mesmas pessoas, no começo a mudança foi bem difícil e quase que eu voltei atrás. Mas segui em frente, e hoje em dia eu:
  • Levo o dobro de tempo para chegar ao meu local de trabalho, mas não vou mais trabalhar querendo morrer
  • Sinto que o que eu faço tem algum propósito
  • O ambiente de trabalho é bem menos tóxico do que o anterior
  • Fiz novas amizades bacanas
  • Tenho até tempo para tirar uma soneca depois do almoço :)

15 comentários:

  1. É aquilo: ficar na zona de (des)conforto é difícil e sair dela também. O que nos resta é escolher o nosso difícil, né?
    Lugar nenhum é perfeito, mas temos o nosso limite e os nossos valores inegociáveis.
    Que bom que está em um lugar melhor!

    ResponderExcluir
  2. Bah. Eu lido todos os dias com pessoas que têm problemas com o trabalho (principalmente problemas psiquiátricos). Não é fácil. Pouquíssimos entendem que não adianta se agarrar num emprego de merda só porque tem plano de saúde. Plano de saúde é muito bom e muito importante, mas não é pra usar por causa de um empregador hostil que te consome, te corrói e é causa da doença, e sim pra, sei lá, fazer um check-up, consultar um endócrino, coisas assim.

    ResponderExcluir
  3. Nossa saúde mental e física agradece. Que você possa estar feliz e realizada nesse novo emprego. Parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. tô no lugar de estar indo trabalhar querendo morrer mas com medo de esse sentimento ser eterno em todo trabalho que eu tiver
    obrigada pela pontinha mais de coragem de talvez mudar - e que as coisas continuem agradáveis por aí <3

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por sua atitude de mudar, não é fácil, mas a saúde mental é tudo! Mais importante que ganhar um salario maior e conviver em um ambiente tóxico. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHHA EU AMEI. as vezes a terapia que a pessoa precisa eh pedir demissão - inclusive to nesse clube. Não tenho mais muitas garantias de dinheiro, mas tb não acordo de manhã e acumulo 30 pensamentos suicidas no dia. Como tem locais de trabalho horrorosos, né?? Fico feliz que vc achou um que eh pleno!! :**

    ResponderExcluir
  7. Que bom! É maravilhoso quando a gente encontra um trabalho que gostamos

    ResponderExcluir
  8. Nunca é fácil tomar essas decisões em relação ao trabalho, mas quando isso afeta a nossa saúde mental, é necessário refletir sobre a possibilidade de melhorar isso buscando novos ares.

    ResponderExcluir
  9. trabalho e saúde mental tão muito relacionados, né? eu tava vivendo de freelas e desesperada porque isso me causava muita insegurança, até que consegui uma vaga em agência, algo do qual eu tava fugindo porque morria de medo. pra minha surpresa, tá sendo ótimo. tenho horário pra entrar e sair, as pessoas são legais, consigo pagar meus boletos, enfim. não é o que eu aos 13 achei que faria, mas é o que eu aos quase 30 vejo que me traz paz.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, gostaria de te entender menos, porque eu sei EXATAMENTE o que é isso, hehehelp. Mas fico muito feliz que você tenha agido e mudado o rumo das coisas. ♥

    ResponderExcluir
  11. fico feliz por você, Van! ❤
    (e que saudade de ler seu blog!)

    ResponderExcluir
  12. Que bom fico feliz que você tenha conseguido o trabalho!

    ResponderExcluir
  13. É impressionante o quanto um emprego tóxico pode impactar na nossa saúde mental, no nosso VIVER BEM. Torcendo aqui para que você se encontre cada vez mais nesse novo emprego, que essas amizades gerem raízes profundas e frutos maravilhosos. <3

    ResponderExcluir
  14. Fico tão contente em ler um relato assim. Preciso tomar da mesma dose de coragem e seguir pra uma nova fase profissional.
    Que bom que está vivendo em um melhor local, Van! Isso é de uma preciosidade enorme, fico feliz por isso também <3

    ResponderExcluir
  15. Realmente a conversar parece meme rs Mas é uma triste realidade que acontece direto (talvez por isso que memes façam sucesso).

    Aww Van fico feliz por você estar num trabalho melhor, que não suga sua energia com um vampiro. Pelo menos dá pra concentrar em receber um salário que você possa aproveitar com o que você gosta.

    E que bom que você conseguiu até novas amizades!

    ResponderExcluir