29.2.24

Querida eu do futuro,

The following is a letter from February 29, 2020, delivered from the past by FutureMe

Espero que esse e-mail esteja te encontrando viva e bem, e o resto da nossa família também. Ou quem sabe o mundo como nós o conhecemos acabou por causa do coronavírus ou de alguma outra guerra, e não existe mais nem internet para que esse e-mail seja enviado, quanto mais lido.

Eu não venho passando for um período muito bom, mas isso já faz anos, né? Então, eu desejo que você tenha conseguido resolver pelo menos uma parte das nossas loucuras, e que você esteja de bem com a vida e com você mesma (confesso que escrevo isso com um pouco de ceticismo, mas queria mesmo me ver toda plena e feliz no futuro, ou pelo menos mais equilibrada). A Vanessa de 2020 ficaria orgulhosa!

Não me vejo morando sozinha em outro lugar por vontade própria e também não me vejo namorando Pois olha 👀, mas se essas coisas aconteceram, nossa!, parabéns por conseguir lidar com toda a nossa insegurança.

Como anda a nossa questão com os livros? Estou numa jornada de tentar zerar a minha TBR, e acho que em quatro anos pelo menos isso eu vou ter conseguido. HAHAHA Você ainda gosta de ler ou eu ter focado tanto em livros ao longo desses anos todos para esquecer que eu não tenho uma vida te fez chutar o pau da barraca em algum momento ao longo do caminho e agora você não lê mais?

Falando em livros, você conseguiu terminar o livro de realismo mágico pós-apocalíptico que eu comecei a escrever? Resposta: Não

Resolvi te escrever essa carta por hoje ser dia 29 de fevereiro e eu querer fazer alguma coisa especial. Tá que comprei um cento de docinhos para comemorar o nosso sétimo ano trabalhando na Secretaria (além de não me ver morando sozinha e namorando, também não me vejo trocando de emprego por vontade própria Só alegria por eu ter conseguido!), então o dia de hoje já seria um pouquinho diferente dos outros.

Bom, acho que é isso.

Tudo de bom,

Vanessa de 2020

13 comentários:

  1. Oi, Vanessa
    Acho que essa cartinha te encontrou melhor do que você esperava na época, né?Que coisa boa
    Imagino a quantidade de reflexões que receber esse e-mail do seu eu do passado trouxe - deve ter passado um filmezinho aí na sua cabeça
    É bom saber que algumas coisas mudam pra melhor
    Um abraço!
    Jana

    ResponderExcluir
  2. que amorzinho 🥺 a Vanessa de 2020 certamente estará muito feliz pela Vanessa de 2024. eu já fazia essas cartinhas, mas nunca tinha pensado de fazer uma a cada 29 de fevereiro, obrigada pela ideia <3

    ResponderExcluir
  3. Menina, TODO ANO (desde o começo da pandemia, principalmente), eu digo que vou fazer uma cápsula do tempo e SEMPRE enrolo. Porém, eu tenho uma de 10 anos que já era pra ter sido entregue, mas o site bagunçou a data quando mudei de e-mail e sabe-se lá se receberei. 🥲

    Também achei a ideia do dia 29/02 maravilhosa, pena que já passou. 😬

    "Você ainda gosta de ler ou eu ter focado tanto em livros ao longo desses anos todos para esquecer que eu não tenho uma vida te fez chutar o pau da barraca em algum momento ao longo do caminho e agora você não lê mais?"
    Verdades cruéis demais para serem lidas uma hora dessa do dia... 😟

    ResponderExcluir
  4. quem nunca comprou um kit festa pra comer sozinho que atire a primeira pedra haha eu escrevi uma cartinha dessas pra mim uma vez, mas adorei a ideia de escrever no dia 29.
    https://ste-llar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa carta para você mesma!

    ResponderExcluir
  6. Uma bela e incrível forma de comemorar. Gostei de acompanhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. MANO! Esses dias recebi a minha da FutureMe de 10 anos atrás. Eu tinha 17 anos e não escrevi nada que preste, não destrinchei todos os meus sentimentos e angústias de 10 anos atrás só me questionei sobre pessoas e quem eu me tornei. Foi surreal, eu não lembrava mesmo de ter escrito ela.

    ResponderExcluir
  8. Já tem uns 2 anos que eu quero escrever uma cartinha pra mim no FutureMe também e não coloco em prática kkk, seu post me inspirou!

    Adorei a forma como você conversou com você mesma, e fiquei curiosa por um react seu sobre seus próprios questionamentos de alguns anos atrás rs.

    Beijo ♥

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. E olha quanta coisa mudou! Urru!!

    Parabéns por ter superado várias das suas inseguranças Van ♥

    ResponderExcluir
  10. Com toda a certeza a Vanessa do futuro tem muitas novidades pra contar pra Vanessa de 2020.
    Interessantíssima a ideia de mandar cartas para o futuro eu. No caso, eu faço essas reflexões relendo meus diários e o próprio blog :)
    Agora me conta mais sobre o livro de realismo mágico pós-apocalíptico que a Vanessa 2020 começou a escrever!

    ResponderExcluir
  11. Que ideia legal escrever uma carta pra si mesma e ler alguns anos mais tarde. Eu confesso que tenho um certo receio disso... acho a ideia sensacional hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu amo amo amo o future me, a melhor notificação da vida é das palavras da sua eu do passado virem até você do além (como quem acha uma carta numa garrafa na orla de uma praia) |<3|

    ResponderExcluir
  13. eu adoro essas cartas que a gente escreve pra eu do futuro! inclusive tenho saudade de fazer e de reler as minhas do passado. eu fazia muito isso à mão.
    eu gostei de ver como você realizou coisas que não imaginava, Va! isso é mágico <3

    ResponderExcluir