27.2.20

Pessoas felizes me deixam triste

Como diria a Natália, de Adorável Psicose: "Não é que eu não goste das pessoas felizes. Eu só não vejo nada demais em desejar secretamente que elas morram." Brincadeirinha!

A questão é que eu tenho muitos motivos para ser feliz (e eu sou grata por todos eles), mas parece que as outras pessoas sempre têm motivos melhores.

E é por isso que eu evito passar muito tempo na internet, principalmente em redes sociais. Quanto menos os meus olhos verem, menos o meu coração vai sentir.

7 comentários:

  1. Quando eu tive depressão, o que mais de deprimia era ter todos os motivos para ser feliz e não conseguir ser... Acho que eu media muito minha vida pela de outras pessoas. Óbvio que não é saudável e continua sendo uma batalha diária, um passo de cada vez. E realmente, sair das redes sociais AJUDA MUITO (principalmente Instagram. No Twitter é todo mundo desgraçado das ideias, então tudo bem rs)!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. A gente mede mesmo nossa vida pelos outros, principalmente com o que postam nas redes sociais, mas o que tá lá é só uma projeção as vezes, não é real, sabe? Fora isso, todo mundo tem seus motivos pra ser feliz e ficar se comparando sempre vai ser cilada rs Eu tento, diariamente, não fazer isso, às vezes consigo mais, às vezes menos, mas sempre tento lembrar o que eu tenho, o que eu sou, como eu sou e o que eu posso ser a partir disso, ajuda muito.

    ><

    ResponderExcluir
  3. Vou adotar essa frase pra vida! HAHAHA, não conhecia.

    Eu te entendo completamente, a grama do vizinho sempre é mais verde, né? Mas a gente tem que olhar com mais carinho pra nossa própria graminha e seguir agradecendo mesmo, plantar umas flores, regar (tô inspirada hoje!).

    Eu sou do tipo viciada em redes sociais, queria ser mais como você e não me apegar tanto a elas :/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que essa frase me define total, me julguem haha. Mas é verdade, as redes sociais também tem me deixado doente demais, muito porque eu sou alguém que se cobra muito sobre uma perfeição que não existe. Não posso nem te dizer quantas vezes comecei e recomecei um perfil no twitter porque ou decidi que iria escrever tudo no português perfeito com pontuação perfeita, ou decidi que isso era besteira, ou defini que apenas postaria imagens, enfim... é uma merda. Acabou que eu tava procurando um app pra celular pra fazer de diário curto, e não achei, e fiz um perfil no twitter pra isso. Mas acabou que não segui ninguém pra não foder minha cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Eu até me identifico em certas partes com seu texto, mas isso é de momento. Quando estou numa fase meio dark sei lá, ver pessoas felizes me irrita, mas isso também é egoismo e sei que não é certo ser assim.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pessoas felizes me deixam triste também, mas não tem nada a ver com elas e sim com a minha completa inabilidade em ser feliz.

    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir