3.12.19

Epifanias

Agora, depois de um tempo, a epifania que eu tive até parece meio besta de tão óbvia, mas na hora ela realmente me atingiu: eu sei exatamente o que me faz bem e o que me faz mal, eu sei exatamente o que é certo fazer e o que é errado fazer. Então por que eu não faço apenas o que me faz bem e o certo?

Eu sei que devo comer pouco e devagar por causa do meu refluxo. Eu sei que não devo comer nada muito pesado depois das 18h. Eu sei que devo tomar bastante água. Eu sei que devo estar na cama no máximo até às 22h/22h30 se eu quiser acordar bem disposta no dia seguinte. Eu sei que devo passar protetor solar regularmente se não quiser ficar com a cara vermelha e as famosas manguinhas de pedreiro que tanto me incomodam. Eu sei que não devo comprar mais livros do que eu posso ler. Eu sei que devo tomar mais cuidado com a internet. E por aí vai.

Não deveria ser tão difícil.

3 comentários:

  1. Putz te entendo super bem...
    Eu também sei o que me faz bem e o que me faz mal e mesmo assim continuo fazendo um monte de coisas "erradas" mas fazer o que né, o que nos resta é tentar melhorar.
    E realmente não deveria ser tão difícil...

    http://heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ~~euzinha sem saber o que é epifania lendo o post e ainda comentando~~

    ........... sei lá. acredito que temos todos o livre-arbítrio e que o certo e o errado não existe. existe caminhos a serem seguidos e você escolhe. dormir até as dez horas não quer dizer nada. é apenas um caminho e uma escolha. eu pelo menos tirei isso de certo/errado, bem/ruim a muito tempo. existem apenas caminhos. o erro não existe.

    beijinhos! ~~ http://myheaadache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sofro do mesmo mal. Sei exatamente o que devo fazer pra me sentir melhor e não faço por pura apatia, preguiça e falta de vergonha na cara. Que em 2020 eu mude, pelamor.

    ResponderExcluir