19.1.21

Sessão de terapia

Como estou sem condiçõe$ de voltar a fazer terapia agora, resolvi desabafar aqui mesmo (mas com muito medo no coração de que alguém da minha vida real leia isso um dia haha).

Comecei a pensar no que escrevi no último post, sobre por que alguns anos são mais difíceis para mim do que outros, e cheguei a uma conclusão: é porque esses são anos de mudanças, e eu não sei lidar muito bem com mudanças.

Não sei se eu já falei por aqui (provavelmente não, já que a minha política é quanto menos eu revelar sobre mim mais difícil vai ser para alguém me encontrar aqui kkkk), mas trabalho na saúde. E se trabalhar na saúde já não é fácil em dias normais, trabalhar na saúde no meio de uma pandemia é ainda pior. Agora imaginem como é trabalhar na saúde no meio de uma pandemia com uma nova chefe com fama de tirana. Eu estou tensa, os meus colegas de serviço estão tensos, e ver a tensão de todo mundo me deixa ainda mais tensa. E para piorar, uma colega minha logo vai sair de licença e o serviço dela vai sobrar pra mim. Tudo isso fez os meus níveis de ansiedade subirem, e consequentemente os meus rituais de verificação pioraram, o que acaba atrasando todo o meu trabalho, o que me deixa ainda mais estressada (ainda mais agora que vou ter mais coisa para fazer e ficar verificando).

Tem uma frase do livro Minha Sombria Vanessa com a qual eu me identifiquei muito:

"É uma espiral que eu já percorri antes, e sempre chego à mesma conclusão: que provavelmente tem alguma coisa errada comigo, uma fraqueza inerente que se manifesta como preguiça, como medo de meter a cara."

Porque é isso mesmo o que eu sinto: que eu não sei lidar com as dificuldades do mesmo jeito que as outras pessoas lidam porque sou fraca, preguiçosa e covarde. Por que eu simplesmente não consigo fazer o que é preciso fazer sem ficar botando obstáculos em tudo? É por causa disso que deixo de fazer um monte de coisas.

Aí como a minha vida no trabalho está um caos, as minhas horas de descanso e lazer em casa também estão sendo afetadas: não consigo comer direito, dormir direito, ler direito, curtir um filme direito, enfim, viver direito.

O que eu preciso é descobrir como não surtar antes da hora (e nem quando a hora chegar).

5 comentários:

  1. Olá querida! Consigo relacionar me na perfeição! Obrigada por te abrires aqui no blog e não estás sozinha nessa espiral! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, me identifiquei com seu desabafo porque em momentos onde a vida está um turbilhão, a ansiedade tbm me pega. Eu espero que você ao longo dos dias, acolha o que está se passando com você, suas emoções e tudo mais, e faça a descoberta que você precisa.

    Te desejo que esse turbilhão passe e que dias mais tranquilos cheguem pra você. ♥

    ResponderExcluir
  3. Sofrer por antecipação? Também sou profissional. Pior que depois que as coisas acontecem, nunca é tão ruim como na minha cabeça 🤔 Mas quem disse que eu lembro...
    Enfim, espero de verdade que se o ambiente no seu trabalho não melhorar, você pelo menos consiga levar mais facilmente.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sim! Eu me identifiquei com tudo o que você falou. Lembro que uma vez eu precisava fazer uma viagem e acabei pagando mais caro porque não me planejei simplesmente porque botei na cabeça que a viagem era muito complicada e que eu não ia conseguir fazer. E já que não ia dar certo, por que gastar energia com isso? Esses pensamentos e essa crença de que nada vai funcionar ou que as coisas são mais difíceis do que realmente são me perseguem... queria muito te dar um bom conselho, mas simplesmente não sei lidar. O que eu tento fazer é ir vivendo um dia de cada vez, tentando não me culpar muito por ver tantos obstáculos em coisas que parecem simples aos olhos de outras pessoas. Desejo que as coisas melhorem e que a sua chefe não seja tão tirana quanto a fama que ela carrega

    ResponderExcluir
  5. fui lendo esse post e pensando que eu poderia ter escrito ele, haha. além de não saber lidar com mudanças, sofrer por antecipação é basicamente a minha religião. é uma bosta isso. especialmente porque a nossa criatividade é enorme e na nossa cabeça as coisas são muito piores do que a realidade em boa parte das vezes. é muita energia mental gasta pensando em como vai ser, no que pode dar errado, no que fazer se a coisa der errado e etcetcetc. boa sorte pra conseguir organizar a vida por aí {pelo menos minimamente} e com as mudanças no trabalho.

    ResponderExcluir