23.12.20

I can't remember who I was just last december

Dando uma olhada no caderno que uso como agenda/bujo/diário desde 2016, percebi que nos últimos anos eu quis menos: comprar menos livros, comprar menos itens de papelaria, usar menos redes sociais, comer menos carne, produzir menos lixo... Foi bom perceber que alguns desses objetivos eu já consegui alcançar, mas para outros vou precisar de mais cinco anos no mínimo hehe

O caderno que vem me acompanhando desde 2016 (um dia ele teve fechamento em elástico)

Em 2021, quero outra coisa também: desacelerar. Não quero ler que nem louca só para diminuir a minha pilha de livros não lidos, pausei as minhas trocas no Skoob PLUS para não me esquentar com os problemas de entrega dos Correios, graças ao #umanosemfazercompras não vou ficar monitorando promoções e códigos de rastreamento constantemente, e também não vou me obrigar a assistir a um zilhão de coisas só para aproveitar ao máximo o serviço de streaming que estou assinando.

O meu companheiro dos próximos anos

3 comentários:

  1. Oiew
    Eu também quero desacelerar em 2021...esse ano minha cabeça esteve a mil, sempre pensando nas tarefas domésticas, nos livros e filmes que NÃO estava lendo e assistindo. É bem cansativo.
    Acho que é meu único objetivo pro novo ano, tomara que eu consiga e espero que você também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse caderno novo 😍. Qual o segredo pra durar tanto? Haha. Brincadeiras à parte, é sempre bom ter esse cantinho de refúgio. Sobre desacelerar, acho que é uma boa resolução. Hoje fiz uma lista de resoluções que logo logo vou revisitar pra ver se coloquei coisas que vão me permitir ter um respiro ou ficar me cobrando por cada coisinha não feita.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem chamo mais meus caderninhos de bujo porque parece que a palavra perdeu o sentido, ainda que os use de maneira semelhante. Estou organizando um caderninho pra reunir todos os meus projetos literários, vamos ver no que dará. Mas acho incrível isso de querer menos, ir com calma. Sinto esse processo também - e acho lindo.

    Bjo!

    ResponderExcluir