18.8.20

Diário das minhas ansiedades

Ando meio desbaratinada e não sei o(s) motivo(s), por isso o post de hoje vai ser cheio de assuntos jogados aleatoriamente só para eu poder esvaziar a cabeça e atualizar o blog :)

*

O mês já passou da metade e até agora só terminei de ler UM livro, apesar de a leitura de outros três estar em andamento e eu estar gostando deles. Eu até poderia aceitar a minha lentidão com paz no coração se eu não estivesse tentando diminuir a minha TBR para começar 2021 com apenas 12 livros para ler. Só sei que estou sem forças para ler no meu ritmo normal.

*

Estou lendo Sol da Meia-Noite aos poucos, porque estar na cabeça do Edward é muito cansativo, mas a experiência continua não sendo TÃO terrível assim. Acho que é a nostalgia falando mais alto, todas as lembranças boas de quando eu li Crepúsculo pela primeira vez voltando, e ela está tão forte que tenho escutado muito a trilha sonora dos filmes da série e estou bem tentada a maratonar todos eles também. Cheguei a sonhar que o Edward era o meu namorado obsessivo E gostei. Medo.

*

Fiquei aliviada que o meu surto de compras online aconteceu no começo do mês, porque agora com a greve dos correios eu ia ficar louca esperando as minhas compras chegarem. Tirando alguns marcadores de páginas muito fofos mas que eu não precisava comprar, as outras compras foram de coisas úteis de cuidados pessoais (e as infames calcinhas de velha), então não estou tão arrependida do meu surto. O que mais me estressou nas compras mesmo foi que os meus armários ficaram muito bagunçados com todas as caixas, mas já dei uma organizada básica em tudo e os níveis de estresse baixaram um pouquinho.

*

As minhas oscilações de humor têm me feito gastar muito com comida também, e mesmo sabendo que vou me arrepender mais tarde (no bolso e na balança), não consigo parar de comer! Também ando com uma dor no cóccix que está me deixando preocupadíssima, graças à história de terror de uma conhecida que teve de fazer cirurgia no cóccix sem que a anestesia tivesse pegado direito devido à inflamação.

*

Tenho um caderno que já uso desde 2016 para anotar livros lidos, filmes assistidos, metas e outros pensamentos, mas como este é o último ano em que ele vai ser usado já comecei a organizar o caderno que vou usar no ano que vem para as minhas anotações (nem parece que ainda estamos em agosto). Eu queria fazer uma coisa bem simples, mas acabei extravasando nos adesivos e etc., e parece que já vou começar 2021 com arrependimentos hahaha

*

Na semana passada o meu trabalho me estressou muito, então decidi meio na louca pegar alguns dias de férias na intenção de organizar a cabeça e as minhas leituras. Não sei se vou conseguir as duas coisas, mas a previsão para os próximos dias é de muita chuva e frio, então vai ser bom ficar em casa.

5 comentários:

  1. Olá Vanessa! Eu também ando bem ansiosa, principalmente por não conseguir colocar os meus projetos no papel e também por não conseguir tirá-los do papel. Eu já sofro de ansiedade desde de pequena, então a ansiedade é uma velha companheira. Sinto que preciso organizar as coisas, mas cadê o animo? Espero também que a sua dor melhore, pois eu também ando com uma dor terrível nas costas e na perna que tem me deixado louca.

    PS: amei seu comentário lá no meu blog de testes, e em breve vou reinaugurar o meu blog e seria uma honra tê-la como minha leitora! Beijos!

    https://ateoriadoavesso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A trilha sonora do filme de Crepúsculo é boa demaaaais
    (Amei que também comprei calcinhas de velha kkk, aliás, como existem pessoas que conseguem existir usando coisas como fio dental???)
    Amei seu caderninho <3

    Limonada

    ResponderExcluir
  3. eu confesso que virei um pouco o nariz para este lançamento, porque achava que vida e morte já era mais do que o suficiente. porém é aquilo né, a nostalgia fala mais alto e assim que eu terminar a saga da julia quinn acho que vou pegar também para ler esse novo livro. amei os marcadores demais <3

    ResponderExcluir
  4. Oiew
    Taí uma coisa que eu sempre quis fazer, já comecei várias vezes e nunca consegui: um caderno de anotações gerais assim, filmes, livros etc. Eu vi um tutorial muito bom no YouTube de encadernação e fiz o meu caderno, duas vezes. O primeiro nem cheguei a usar muito (a ideia era retornar ao hábito dos diários, mas non deu). O segundo usei uns 2 ou 3 meses, naquele formato bacana que é bem popular, cheio de desenhos, medidor de humor e tal. Mais um fiasco. Hahaha um dia conseguirei, tenho fé.
    Que sonho tirar uns dias de férias... Minhas férias foram um fiasco por conta do covid. Eu tô tão cansada que se me encostar em qualquer lugar, já estou dormindo.
    Que bom que sol da meia noite tá sendo uma boa leitura. Espero que consiga engatar nas demais e manter o ritmo pra diminuir a sua tbr.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa!

    Seus novos marcadores são maravilhosos! Sou fã de livros de papel e marcadores.

    Primeira vez por aqui e adorei ler a sua escrita. No momento to tentando me conectar com coisas mais leves e lights. Todo esse peso da quarentena tem mexido demais comigo.

    Gostaria de deixar uma observação sobre a sua dor no cóccix, verifique se ela não está relacionada ao seu período menstrual. Caso você perceba que sim, vale a pena comentar com seu ginecologista para investigar as causas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir